3 de ago. de 2011

Passo a Passo

estava navegando na internet quando me deparei, no site da UOL, com um passo a passo de maquiagem. Na reportagem, dizia que é a nova tendência para as noivas, mas acho que, de acordo com a moda em cores vivas e fortes, TODA E QUALQUER mulher, pode seguir esse passo a passo.

No passo a passo, o cabeleireiro e maquiador João Boccaletto, do salão Loft, em São Paulo, mostrou como é possível uma maquiagem "para noivas" com cores nos lábios. "Optar por cores inspiradas na natureza em toda a maquiagem, deixa o conjunto harmônico, sem que a boca se sobressaia em excesso", recomenda Bocalleto.

1° passo - formato dos cílios
Sempre é bom usar esse Curvex para fazer a real transformação dos Cílios. Muitas pessoas acham que só o rímel irá transformar os seus pequenos cílios em cílios de comercial de maquiagem... Engano de quem pensa isso. Todo profissional indica esse curvex. Se você ainda não tem, adquira o seu já!!

2° passo - corretivo
Antes de qualquer coisa, é muito bom que você tenha um corretivo, mais ou menos no tom da sua pele (tem gente que prefere ter o corretivo bem mais claro, masssssssss para não ficar com aquele aspecto de "marca de óculos", tenha um no tom de sua pele ou um "tiquinho" mais claro). Aplique esse corretivo também em possíveis machas que você tenha para corrigir todas as irregularidades de sua pele.

DICA PARA UMA NOIVA:
Na hora de passar o corretivo, não esqueça das regiões do cantinho do nariz e da parte externa do olho, pois essas partes da face sempre são as primeiras a perder a maquiagem com as lágrimas. Fiquem bem atentas e perguntem aos seus maquiadores se eles se lembraram dessa partezinha do seu rosto!!

3° passo - 1° base
Chegou a hora de já começar a dar um formato ao seu rosto. Aplique uma base um pouco mais escura que o seu tom de pele APENAS nas maças do rosto, para já ir dando um formato legal. Segundo o personal stylist, esse truque ajuda a dar um up no visual.

4° passo - 2° base
Para equilibrar os tons da pele, aplique uma base com o tom IGUAL ao da sua pele nas outras áreas que estão sem maquiagem.

5° passo - Pó compacto
Aplique um Pó compacto que tenha um efeito "nude", pois ele deixará sua pele sem brilho e dará uma sensação de "rosto aveludado".

6° passo - 1° sombra
Outra dica importantíssima sobre "tons". Sempre nós aplicamos em primeiro lugar uma sombra branca para dar efeito "iluminador" não é??? Pois está na hora de todas nós mudarmos de conceito e ir correndo atrás de uma sombra do tom da nossa pele, mas que tenha efeito "iluminador".
A sombra usada nesse passo a passo, foi uma sombra iluminadora no tom da pele da modelo, cobrindo toda a pálpebra, da raiz a sobrancelha.

7° passo - 2° sombra
Hanrammmm.... Essa é uma dica que eu mesma não utilizava dessa maneira. Alguém aqui aprendeu a passar lápis de olho (independente da cor) rente com os cílios inferiores?? pois é, eu tinha aprendido assim, já tinha até aposentado o lápis dentro do olho!! Mas, segundo João Bocalleto, o que ele recomenda é uma sombra marrom, passada com um pincel "superrr fino". Esse truque dará o mesmo efeito do lápis (você corre menos risco de se borrar) e não ficará com aspecto borrado se você passar levemente para dar apenas um toque no olhar.

8° passo - 3° sombra
Aproveita que você está com o pincel super fino na mão e já fecha o olho para desenhar uma linha bem fina na parte da superior da pálpebra, próximo aos seus cílios. (aposto que você também usava o lápis nesse local hein?!!) Mas, você sabe para que serve esta reta que você estará prestes a fazer???? Eu não sei se você tem problemas com delineador, mas a maioria das mulheres tem; E essa linha servirá para você já "pre-definir" onde deverá passar o tracinho do delineador. Caso você dê uma errada na mão, ainda dá tempo de desfazer o traço e ajeitar antes de ficar toda manchada e borrada, tendo que refazer todos os passos anteriores da maquiagem.

9° passo - 4° sombra
Com um pincel um pouco mais grosso, escolha uma sombra roxa, quase um tom de orquídea, e marque o côncavo dos olhos, tendo como referência o final do "pré-traço" do delineador, e esfumace suavemente.
Note que aquele traço fino feito no passo anterior ele deu uma encorpada e puxou bastante para cima. Você pode fazer igual ou deixar o traço fininho também, fica a sua escolha.

10° passo - sobrancelha
Usando um pincel "chanfrado" e uma sombra "mate", preencha todas as possíveis falha que você venha a ter em sua sobrancelha.

11° passo - 1° lápis
Com um lápis na cor bege, faça uma linha na parte de dentro do seu olho (linha d´água inferior). Segundo Bocalleto, a utilização desse lápis deixa um aspecto mais suave no olhar e evita que borre em excesso, caso acha "chuva", lágrimas (em caso de noivas e até mesmo das suas convidadas), etc.

12° passo - delineador
Com a mão bem firme, aplique o delineador rente aos cílios superiores, em cima da reta feita com a sombra marrom. Note que o maquiador fez uma marcação forte no final do delineador para dar aquele efeito de "olhos puxados".

13° passo - rímel
Aplique uma camada GENEROSA de uma boa máscara de volume preta nos cílios superiores. "Evite passar a máscara nos cílios inferiores, pois eles são uma ótima oportunidade de, ao final da noite, te deixar toda borrada e com aquelas olheiras enormes", comenta.

14° passo - blsuh
Para contribuir com o look que já está super bonito, escolha um blsuh rosa envelhecido e aplique nas maçãs do rosto. Esse tipo de blsuh já dará um efeito delicado à maquiagem.
DICA PARA PASSAR O BLSUH: Sorria levemente e pincele o blsuh na região que se sobressair.

15° passo - batom
Aplique um batom de cor muito semelhante ao de uma rosa. Se você não gosta de boca marcada, já pode parar nos passos da maquiagem por aqui. Mas, se você é adepta ao "bocão", continue a ler.

16° passo - batom escuro
Para aproveitar o gancho na onda do batom "vermelho" ou escuro que está super em alta nessa temporada, se você curte o estilo "bocão", pode aplicar um batom com a tonalidade próxima ao vinho, pois dará ideia de tom de cereja em cima do batom rosa que foi passado antes.
DICA PARA NOIVAS: Não invente de casar com batom vermelho. Está em alta, mas preste atenção na ocasião que você irá usá-lo. Talvez até o seu noivo ache vulgar. Tenha cuidado com ele!

17° passo - gloss
O gloss é um instrumento que só usa quem gosta. Não se tem dúvidas que ele deixa a boca mais bonita e "apetitosa", mas há mulheres que acham super "melequentos" e grudentos. E acreditem, apesar do gostinho, muitas vezes de morango, tem MUITOS homens que detestam isso, pois se melecam ao beijar suas namoradas.
Mas, se você gosta e gosta muito, USE!!! Nada melhor do que estar bem com você mesmo.

ÚLTIMAS DICAS:
Cílios postiços!! Se você gosta, tem em casa, tem disponibilidade de comprar um cílio postiço bom e bonito ou se o seu maquiador tem a disposição para já colocá-lo em você, USEEEEEEE e ABUSEEEEEE!!!!!!!! O visual de qualquer mulher muda ao ganhar umas gramas a mais de cílios e, além do mais, usar alguma coisa postiça não vai te matar não é??!!! Seja adepta ao que te deixa arrasando!!!


Compare os looks depois de pronto
Com boca suave              e          com boca marcada

Escolha seu estilo e já pode se maquiar para a festa, seja ela seu casamento, casamento da amiga, aniversário, balada ou até mesmo se você vai à um barzinho. Aproveite enquanto "muitas cores" está na moda!!


























Um comentário:

Marília Mattos disse...

Adoreeeeeiiii as dicas!!!
Algumas coisinhas eu não sabia!!! rsrs