28 de nov de 2011

Camisas Sociais Femininas!!!

As camisas sociais são mais uma peça “roubada” do guardar roupa masculino, como novos cortes e customizações, agradou completamente o universo feminino por serem práticas e lindas. Hoje as camisas sociais femininas são consideradas mais uma peça coringa, lindas, está entre as preferências mais buscadas por mulheres de todos os estilos, pois vestem bem em qualquer situação, seja para o trabalho no dia a dia, baladas ou até mesmo eventos mais sofisticados.


Para quem não costumar usar muito camisas, é indispensável ter pelo menos uma camisa branca de botão pois combina com tudo! Ela é uma peça incrível, uma perfeição do clássico – simples chique e funcional! #ficaadica




Vejam algumas maneiras de usar essas camisas em vários estilos:




Da maneira mais tradicional (acho chiquééériiimmaaaaa!) se você não é adepta as nuances da Moda:





De maneira mais despojada, com saias ou shorts e com a camisa aberta:




De tecidos mais refinados, que podem ser usadas fazendo um estilo mais romântico, como com o velho jeans:





O xadrez está com tudo ainda, e usar as camisas abertinhas com regatinhas por dentro e shortinhos curtos, ficam um charme! A galera mais teen e jovem amam esse look!



Algumas dicas para cada tipo de corpo de como usar camisas sociais:

1) Para mulheres com barriga saliente, os cortes mais indicados são os transpassados e corte imperial, pois estes modelos disfarçam o volume do abdômen, quanto ao comprimento este deve estar abaixo do cós. O decote deve ser em modelo "V" e as cores mais indicadas são as escuras como azul, risca de giz, porém com fundo escuro que também contribuem para afinar a silhueta.


2) Para as mulheres com braço roliço, o ideal são as camisas mais secas na parte superior, com cintura ajustada, a regra é nunca dispensar as mangas, optando pelas mais soltinhas, corte pétala ou as tradicionais ¾ que ficam na altura do cotovelo.


3) Já as mulheres que não tem cintura definida, podem apostar em modelos que sejam mais ajustados ao corpo até a linha da cintura e que desçam mais abertos após essa linha, esse contraste reforça a sensação de cinturinha de pilão. Outro modelo indicado é o transpassado com amarração, você pode abusar de cintos, laços, fitas, tudo que evidencie a cintura.


4) Para as de seios fartos, nada pior que botões esgarçados e sutiãs á mostra, por isso os modelos mais indicados são as camisas transpassadas e batas, que acomodam os bustos volumosos, o melhor decote é o V, porém para não parecer vulgar o ideal é que o decote termine antes do contorno dos seios.


5) Para as de quadril avantajado apostem em modelos com barras mais longas, modelos evasê que se abrem a partir da linha da cintura são os mais indicados, pois evidenciam a cintura, neutralizando o quadril largo, aposte em modelos com babados, drapeados ou laços na gola, pois assim chamará a atenção para outras áreas do corpo, disfarçando o volume do quadril.


6) As mulheres de ombros largos devem estar atentas aos modelos que se ajustem perfeitamente aos ombros, os mais indicados são os modelos simples, nada muito acinturado, pois quando evidenciamos a cintura criamos uma oposição à linha das costas, o que a torna maior do que na realidade é. Prefiram golas grandes.



E aí, gostaram das dicas?!

Esperamos que sim!

Excelente semana à todas!

Beijos. ;)


* Fotos retiradas do Google.

Um comentário:

@tutticharming disse...

As camisas sociais sao um luxo... Ainda deixam os looks chiquess..
Ah gostei daqui, seguindo!
www.tutticharming.blogspot.com
Beijos