26 de abr. de 2011

EXAGEROU NA PÁSCOA???

E aí, o feriado de vocês foi à base de chocolate, sobremesas, bombons e ovos de Páscoa?



E agora a consciência está tão pesada que vale passar a semana comendo só saladas para tentar eliminar o excesso (e eu, que não gosto muito de saladas, faço como??!!! Socooorrooo!!! rs). Mas, a receita de passar dias a fio só com salada no prato funciona?

Pensando rapidamente, a resposta é simples e curta: SIM! Mas, se você tiver mais um tempinho para refletir sobre o assunto, fique atento (a) às nossas dicas e veja que tudo é relativo!


Na realidade, não é recomendável que você coma só alface. Tudo bem, você vai emagrecer, mas não de uma maneira 100% saudável. Nós precisamos entender que a magreza não é, e jamais será sinônimo de uma vida leve e cheia de saúde. Se você não dispensa a saladinha light, veja se ela contém todos os nutrientes que precisa.

Uma salada básica contém poucas calorias e nem metade dos nutrientes que precisamos, sem contar que não sustenta por muito tempo. Para isso, há uma solução: a criatividade. Isso mesmo!!! Experimente novos ingredientes, tente, ouse, invente! Esqueça a saladinha sem graça e não se prenda ao número de calorias. Números são apenas números, mas sua saúde é você, seu presente e será seu futuro.

Segue aqui uma receitinha rápida de salada: coloque alface, rúcula, tomate, cenoura e pepino. Um queijinho light por cima dá um sabor especial (e já garante nutrientes que as verduras não possuem). Junte beterraba,brócolis e pedaços de frango grelhado e não deixe de jogar por cima um pouco de granola (ajuda no funcionando do intestino!). Podem colocar também umas folhinhas de hortelã para aumentar o sabor da sua salada.


Se você curte frutas - e é bom que curta - experimente colocar pedaços da sua fruta preferida, talvez maçã, manga, morango e, quem sabe romã por cima da saladinha, que agora não está nada básica (rs).



Dica 1: O agrião é a verdura que tem mais nutrientes e é a menos calórica de todas!


Dica 2: O peixe (atum ou salmão) são ricos em Ômega-3. Experimente-os na salada. A soja também é ótima e todos já sabem de seus benefícios.

Dica 3: Passe longe dos molhos. É lógico que uma vez ou outra eles também poderão ser inseridos na salada, mas prefira o azeite.


Quantas opções, não?! Agora o que não vai faltar é criatividade e, é claro, nutrientes! Mas, sempre bem completa e saborosa, ok?!


3 comentários:

Janaína Bezerra disse...

Adoreiii o Blog de vocês... Parabéns!!! Todos os dias eu acesso para ver as novidades.

Nara disse...

Eu estou exagerando ainda hehehe
Essas dicas usarei depois tá? heheheh Beijos

@Nara_Borges
@segredosfashion
www.segredosfashion.com

Marília Mattos disse...

Obrigada Janaína! Fique de olho mesmo... hehehe. Bjos.