28 de abr. de 2011

Hoje é o Dia da Sogra!!!

Hoje, 28 de abil, é o dia dela - DA SOGRA!!!

Convenhamos, ela merece a homenagem. Afinal, foi ela quem colocou no mundo o homem que você escolheu para chamar de seu. E já que (você querendo ou não) a sua sogra é, de fato, a outra mulher da vida dele, o melhor a fazer é levantar a bandeira branca, pedir paz e ter paciência (se você tem problemas com ela)!

Com certo cuidados, um pouco de distância (kkkk), inteligência e educação é possível tornar a relação com a sua sogra menos delicada. Para isso, descobrimos algumas dicas de boas práticas de convívio.




Dica 1: Educação é a regra número um: por favor, obrigada, com licença,... essas palavrinhas mágicas nunca são demais. Ofereça ajuda sempre, só não se meta quando não for chamada. Melhor deixar a impressão de tímida do que de bocuda.

Dica 2: Procure dar menos opiniões, ainda mais em temas polêmicos. Não fale mal do filho dela - seu namorado ou marido. Ela pode falar!

CUIDADO: não caia na armadilha e concorde. Evite falar mal dela para ele, também. Ninguém escolhe a mãe que tem, não é verdade???!!!

Dica 3: Deixe ela acreditar que as receitas dela são melhores do que as suas! Faz diferença a opinião dela pra você? rs

Dica 4: Não deixe de ligar para saber da sua saúde. Todo mundo gosta de um carinho quandoe stá doente. Até ela via se comover com sua ligação. (Gente, tô me sentindo a bruxa escrevendo isso!!! kkkk)

Dica 5: Aproveite a data e ligue parabenizando-a. Ela vai gostar de ser lembrada como a mãe do homem que você ama.


Meninas, eu não tenho problemas com a minha sogra! Ela é um doce! Mas, como sabemos, várias pessoas têm problemas com as suas, então, resolvemos postar aqui essas dicas! Boa sorte! rs

; )

Um comentário:

flavyalves disse...

Adorei... vou serguir os conselhos!