11 de abr. de 2011

Nova Bossa - Coleção Outono/Inverno

Sábado, dia 09 de abril, foi o grande lançamento da segunda coleção da marca Nova Bossa para a Bagatelle. Fomos conferir o que a marca trouxe de mais sofisticado ao mundo da moda natalense! Particularmente, me surpreendi com as cores e elegância de cada peça exposta, além da enorme simpatia de Marília Andrade, estilista da Nova Bossa.

Para se entender o porque da estampa utilizada e das cores selecionadas, decidimos pesquisar sobre a história dessa incrível criação para o nosso inverno litorâneo:


" Da verve criadora de Burle Marx surgiu o paisagismo, a pintura e a arquitetura. Transpondo o trabalho do arquiteto-paisagista para a vestimenta de uma mulher moderna e sofisticada, a Nova Bossa traz seu inverno 2011 utilizando-se, mais uma vez, do artista e seus trabalhos como inspiração.

Lança-se mão da desconstrução de formas, cortes secos e geométricos, referências às plantas baixas de Burle Marx. Os ângulos do arquiteto estão presentes em estampas exclusivas onde a marca ousa fundir modernidade e clima tropical.

Os conceitos utilizados pela Nova Bossa valem-se de cores tipicamente invernais como cinza, natural, marinho, camelo, vinho e off white. A idéia em cada peça é que sua tonalidade remeta diretamente à estação sob a qual debruçou-se a estilista. 

A grade de tecidos incluirá linho, viscose, algodão, malha de tricot – puros ou em combinação de texturas. Xadrez ou listras. Estampas ou desconstrução.


Confiram algumas peças que chamaram nossa atenção por elegância, sofisticação e simplicidade.. Tudo isso reunidos em lindos vestidos, sejam eles curtos ou longos, Cardigans, Saia curtas e longas, Shorts e até calças.








"Publicitária por formação, curiosa e inquieta por influências de família, Marília Andrade desde cedo interessou-se por arte, pintura e criação. Trabalhou em agências de publicidade e eventos,  viveu na Inglaterra (lá trabalhou com hotelaria e thai food), percorreu o velho continente e voltou ao Brasil cheia de ideias.

De posse de um diploma em Moda e Estilismo pelo SENAC-RJ, Marília voltou a Natal com as influências necessárias para conceber uma marca moderna, antenada, cosmopolita e sempre ligada à cultura brasileira. Com uma proposta de vestir mulheres que buscam um alto padrão de acabamento e elementos que remetem a cultura praieira, carioca e à moda balneário. Dentre outras criações, Marília busca utilizar elementos naturais como linho, viscose, tricoline, malhas leves e despojadas.



Assim surgiu a Nova Bossa em Julho de 2010. Uma marca ousada em suas criações mas firme no conceito de vestir bem.

Meninas... as peças da Nova Bossa estão em expostas na loja Bagatelle, na Av. Afonso Pena, 510, Petrópolis, Tel: 3222-0100. Corram para lá agora mesmo!!!

Temos que agradecer em especial, Marília Andrade, estilista da Nova Bossa e Elisa Serejo, por topar ser nossa modelo e ter ficado a disposição para todas as fotos!!!

Para mais informaçõres acerca da marca, visitem o site http://www.estilonovabossa.com, deixando claro que os textos citados nesse post, foram extraídos desse site.

E aí, o que acharam????

6 comentários:

Backstage Das Blogueiras RN disse...

Ah que legal! Gosto muito das peças, tem uma ar clean, adoro...

Abraço

Vanessa Santos

www.mundodevanessasantos.blogspot.com
www.backstagedasblogueiras.com

Fernanda Amorim disse...

amei! #euquero

LUANA disse...

Muita peça linda!!! adorei..
beijos

www.decaronanamoda.com

P.S: mais um blog de natal #adoro

Dizziany disse...

Realmente as peças estão linda e vi esses dias no Peixe Urbano um crédito de 50% da Bagatelle, fica a dica meninas!!!

Amei as cores, adoro esses tons clarinhos e marinho está sendo uma nova aquisição no meu guarda-roupas, antes não usava mesmo, hj tô super a fim!!! Vai entender as mulheres!

Marília Mattos disse...

Isso mesmo, Dizzi!!! Bagatelle com crédito de 50% desconto!!!
A coleção está belíssima!!! Agradecemos seu comentário! Bjos.

Marília Mattos disse...

Ai, amei!!! 3 Blogs comentando nosso post!!! Obrigada queridas! Tbm acompanhamos vcs! Bjos.