13 de abr. de 2011

Vermelho + Camel = Inverno 2011!!!

(Gente, está um caso sério... Marília não consegue postar no Blog... Acho que por problemas de configuração do próprio computador dela, já vamos verificar isso, mas... está aqui o post que ela preparou para vocês.)


Destaques nas passarelas internacionais desde as temporadas passadas e que vêm conquistando os looks de celebridades e, especialmente, das famosas; as calças vermelhas assumem o posto de possíveis hits do inverno 2011.

Bastante chamativas, dada a intensidade de sua cor, essas calças já foram as queridinhas dos dias mais frios no exterior, e para aderir à essa trend por aqui, e especialmente em Natal/RN (cidade quente! rs) basta um olhar mais aguçado e alguns cuidados nas coordenações cromáticas na hora de compor o look. As referências para se inspirar, são muitas, e os resultados podem se mostrar bastante diversificados. Podem ainda trazer referências militares à produção, vir com tachas, animal prints e acessórios sóbrios, especialmente, as ankle boots pretas ou de tons escuros.


O segredo, em geral, é coordenar as calças vermelhas com peças de tons neutros, sendo deles o preto a opção mais segura e, também, óbvia das produções. Para quem prefere não arriscar, essa ainda se mantém como a melhor alternativa; no entanto, em visuais sofisticados para o próximo inverno, vale apostar na dupla: vermelho e caramelo (camel), contraste em evidência nos desfiles internacionais dessa última temporada e já nos looks de celebridades como Kate Bosworth. Camisas sedosas e soltinhas nesses tons arrematam com elegância e ares renovados à produção.

Modelos mais soltinhos, como àqueles que seguem o modelo cenoura, ou peças de alfaiataria em cortes cigarrete pedem por tops mais sequinhos, regatas, cardigãs e casaquetos são sugestões a serem consideradas. Opções clássicas chegam na combinação com peças brancas ou camel – sejam elas t-shirts para visuais mais despojados, ou camisetes em looks mais formais; e o que essa peça faz por eles é conferir um toque ousado e moderno.

Casaquetos e acessórios marinhos ou listrados, combinados a peças neutras clarinhas e ao vermelho da calça já remetem à essas referências. Outra boa opção é apostar nas camisas jeans e reaproveitar àquelas que já fizeram sucesso no verão, combinando-as aos modelos mais sequinhos dessas cigarretes coloridas.

Entre opções mais sofisticadas – especialmente àquelas com camisas, casaquetos, jaquetas sequinhas ou tops trabalhados em pele - e coordenações que chegam dotadas de estilo e atitude – com jaquetas de couro, casacos militares e camisetas podrinhas -, investir nas calças, saias ou shorts vermelhos como peças-chave do look é uma opção a ser considerada nessas próximas estações.
Essa semana a atriz Paola Oliveira, na novela Insensato Coração, fez uso do look vermelho + camel (a blusa ela era meio dourada mas, no tom camel) e ficou um arraso!!! Eu amei!!!


E vocês, meninas, o que acharam do look de Paola??? Vão aderir a essa moda??? Beijos.  ; )







7 comentários:

Marília Mattos disse...

Gente, lembrando que a dica do vermelho vale para sapatos e sandálias!!! Arrasem!!! Bjos.

Unknown disse...

Adorei meninas!

Lú Assunção disse...

Oiii, meninas...Estou passando para me atualizar com suas lindas postagens. Tudo maravilhooso...Beijos!!!

Marília Mattos disse...

Obrigada queridas leitoras! Fiquem sempre nos visitando... rsrs Bjos.

Roberta Gomes disse...

confesso que ainda não me acostumei com calças vermelhas, gosto da idéia de saia vermelha, mas a calça... ainda vai entrar no costume por osmoze! kkkkkkkk
Queridas Leitorasss... adorooo essas visitas!! vamos adotar essa idéia!!

Anônimo disse...

Ameeeiiii essa combinação, tem tudo a ver.... par perfeito!!! muito bom combinar cores, e o vermelho então, minha cor preferida!!! Amo de paixão!!!! bjs. Jana.

margareth vilar disse...

como sempre gostei de cor,estou adorando esta tendencia.
meninas continuem coma suas dicas.
estou acompanhando fielmente o blog de vcs