20 de jun. de 2011

Moda Xadrez!!!

Hoje trazemos um post especial sobre o xadrez... A época contribui para o uso de roupas em estampa xadrez. O período de festas juninas, arraiás, festas típicas, colocam o figurino em alta. Porém, o tom não se prende apenas a essas festas, pois já ganhou as ruas e está super na moda.

O xadrez pode ser considerado um clássico. Não há limites para o xadrez! O importante é ter bom senso! Uma combinação que não há como errar é o xadrez com jeans!

Hoje, o xadrez pode ser encontrado em diversas peças, como calças, blusas, camisões, blusinhas, saias, vestidos, meias-calças, bolsas, saptos, cachecóis, lenços, entre outros acessórios. A estampa pode ser usada no dia-a-dia, em baladas ou até mesmo em ocasiões especiais. Além disso, traz cores modernas que deixam o look bem despojado.

Vejam alguns:


Os modelos de camisas e camisetes femininas (super em alta!) estão na maioria das vitrines e até quem não gosta muito do xadrez já está mudando de ideia.




Neste inverno 2011, a cor preta, branca, vermelha e dourada (atualmente uma cor considerada neutra), são as mais usadas para compor um visual mais sério e arrumado. Você pode usar roupas xadrez para compor um estilo bem moderno e garantirá estar bem vestida para ir a qualquer lugar. Vejam mais alguns looks:





O xadrez está com tudo! Nas mulheres, nos homens, nos acessórios, nos looks dos animais de estimação...


Bom, mas vamos entender melhor essa moda xadrez, aprendendo sobre sua história... O tecido xadrez foi criado no século XIX, por proprietários de terras na Escócia. São listras que se cruzam criando desenhos em xadrez de várias larguras, podem ser menores e finas e vão até as grandes e grossas listras. Após a Segunda Guerra Mundial, tornaram-se populares e hoje em dia temos de bermudas a camisas regatas. A estampa ganhou os estilistas e, estação após estação, permanece como peça essencial do guarda-roupa.

Para os homens, essa moda traz camisas que deixam o look muito mais moderno para ir a qualquer lugar! Podem ser usadas com blusas básicas por dentro ou não.



O xadrez é um moda que vai e volta por isso, você deve ter pelo menos uma peça (isso serve para homens e mulheres, viu?!). Se você gosta de roupas diferentes, pode abusar dessa moda que traz muitas novidades em cores em 2011.

Até aonde vai essa moda xadrez??? Só o tempo irá dizer, mas em 2011 ela apareceu novamente no verão e continua super em alta no inverno!!! ;)

Nenhum comentário: