22 de jun. de 2011

Na altura dos ombros!!!

Um corte na altura do ombro, que funciona para todos os tipos de rosto ou cabelo, não é um sonho isso??? Não!!! O nome desse corte é o "LOB", ou seja, "LONG BOB"!!!

Esse corte virou tendência! Não é tão curto quanto o BOB (quando os fios são cortados na altura do queixo), mas fica tão charmoso quanto. Só fica faltando coragem para quem tem os cabelos longos como eu! rs

Há uns dias, Norma, personagem de Glória Pires na novela Insensato Coração, cortou suas madeixas quando saiu da prisão. E ficou belíssimo!!!



O corte fica na altura do ombro e pode ser mais curto na parte de trás da cabeça. Na verdade, o Long Bob possui diversas variações: em camadas, fios retos, pontas viradas para fora ou para dentro, etc. O bom é que dá para investir em muitas variações do corte. Se você está procurando um cabelo da moda, que seja versátil pode esquecer o medo da tesoura e se jogar nesse corte que tem vários estilos para cada tipo de cabelo e de rosto. Basta ver o mais indicado para você ou para o seu tipo de formato de rosto.



Dicas sobre o corte:


LONG BOB: corte que funciona para todos os tipos de rosto/ cabelo;

LOB BLUNT (Lob Reto): é o modelo de Jessica Alba. Combina mais com mulheres de cabelos finos. Alonga o pescoço e faz você parecer mais escultural. É um corte fechado, sem camadas e de fácil manutenção;

LOB LONG - LAYERED (Lob Longo em camadas): é o modelo de Zoe Saldana. Com camadas na altura do queixo, o que dá textura e movimento. Ideal para mulheres que tem rosto muito alongado. É chic, as camadas fluem, dá para usar a madeixa ondulada, lisa, com tiaras, rabo de cavalo ou coque;

LOB CHOPPY (Lob Repicado): usado por January Jones no filme Mad Men. O cabelo é cortado em camadas e com as pontas viradas para fora. Combina com qualquer mulher, já que é adequado para todos os formatos de rosto. É um corte bem versátil, podendo ser usado para fazer vários penteados já que ele é comprido o suficiente para fazê-los. É um bom começo para mulheres que têm medo de cortar o cabelo.

E aí, o que vocês acham desse corte??? Eu amo cabelo curto, gente!!! Mas, tenho pena de cortar os meus compridos!!! Deixa para quando eu tiver com mais idade, não é?! rs ;)

3 comentários:

kel viana disse...

cortei o meu faz umas 2 semanas,to amandooo,usei longo muito tempo...
quando chegar a hora de mudar vc vai ter coragem de abandonar o longo...rs
foi assim comigo...acordei com uma vontade loucaaa de cortar,será que foi desejo?rs....

bjoooooo
kel

kel viana disse...

ahhhhh....
cortei o meu igual o da olivia palermo...acho ela chiquérrimaaaaaa
superindico....

bjooo
kel

Edi disse...

amiga, amo seu blog.
pode me seguir tb?
http://meubebemerece.blogspot.com/

bjs
Edi