2 de jun. de 2011

Sobrancelhas perfeitas!!!

Oi meninas, hoje nós trazemos para vocês mais uma dica preciosa... o cuidado com as nossas sobrancelhas!!! Parece um simples detalhe, mas modelar as sobrancelhas pode alterar toda a harmonia do rosto. Talvez seja por isso que as atrizes valorizam tanto essa parte do corpo, porque ela ajuda a definir a composição da face. E delinear essas curvas não é uma tarefa tão fácil como se pensa.

Para aparar os pelos e retirar o excesso das bordas é preciso muita técnica e um olhar treinado de quem entende do assunto, pois é bem arriscado um pessoa leiga estrear uma modelagem que dê certo. O importante é procurar um profissional especializado e que você confie, pelo menos na primeira vez, para que ele possa definir uma moldura adequada ao rosto da pessoa e que lhe agrade. O retoque é aconselhado a cada 15 dias! Na hora de tirar os pelinhos, o mais importante realmente, é que você extraia apenas o excesso, seguindo a linha natural das sobrancelhas.


Como escolher a pinça?

A pinça é o instrumento fundamental na hora de tirar as sobrancelhas, por isso, sua escolha tem que ser certeira. Para não errar, uma dica: testar na hora de comprar a pinça! Teste no seu braço, retirando um pelinho antes de levá-la para casa. Se ela retirar o pelo por inteiro, pela raiz, significa que é boa. Deve-se evitar aquelas que se entortam facilmente e acabam quebrando o pelo em vez de arrancá-lo. Além disso, é importantíssimo que você se adapte ao uso da pinça, para que a use com firmeza.

Como esconder imperfeições?

Se você cometeu um deslize e provocou falhas nas sobrancelhas, não sofra. Os pelos voltarão a crescer em breve, a não ser que você os tenha retirado várias vezes. Há também um truque que ajuda a desenhar o formato original: a sombra, o lápis ou máscara própria para sobrancelhas, especialmente as marrons opacas, disfarçam imperfeições e não tiram a naturalidade do rosto.


Portanto, tenha sempre em casa, uma sombra marrom opaca para que você mesma use quando for se maquiar ou até mesmo para uso em seu dia-a-dia.

Gostaram das dicas? ;)


Fonte: m de mulher.

Nenhum comentário: