8 de mai. de 2011

Dia das Mães

Oi pessoal,

Quero primeiramente dedicar esse post a TODAS as Mães do Mundo... Todos os dias é o dia de comemorar ao lado de sua mãe, mas no dia de hoje, dedicado nacionalmente para elas (já que há países que o dia das mães não se comemora hoje) é que devemos estar mais ainda ao lado delas!! São mulheres super especiais!!

Pesquisei no Google sobre o dia das Mães e descobri muita coisa legal.

Descobri que o Dia das Mães teve origem no século passado - XX (superrrrr recente) quando uma jovem norte-americada perdeu sua mãe e entrou em profunda depressão. Vendo aquilo, as amigas da jovem decidiu fazer uma festinha para perpetuar a lembrança da mãe da amiga. A jovem Annie não quis a festinha só para a mãe dela, mas sim para todas as mães do mundo, independente de presença física ou não. Então, em 1914, o Presidente Woodrow Wilson decidiu oficializar a data.
A mais antiga comemoração do dia das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Reia, a Mãe dos deuses.

Mãe é a mulher que gera e dá à luz um filho, mas também pode ser aquela que cria um ente querido como se fosse sua geradora, dando-lhe carinho e proteção. Elas merecem respeito e muito amor de seus filhos, pois fazem tudo para agradá-los, sofrem com seus sofrimentos e querem que estes estejam sempre bem.

Com o passar dos anos, o dia das mães aqueceu o comércio de todo o mundo, pois os filhos sempre compram presentes para agradá-las e para agradecer toda forma de carinho e dedicação que recebem ao longo da vida.

Nas diferentes localidades do mundo, a comemoração é feita em dias diferentes. Na Noruega é comemorada no segundo domingo de fevereiro; na África do Sul e Portugal, no primeiro domingo de maio; na Suécia, no quarto domingo de maio; no México é uma data fixa, dia 10 de maio. Na Tailândia, no dia 12 de agosto, em comemoração ao aniversário da rainha Mom Rajawongse Sirikit. Em Israel não existe um dia próprio para as mães, mas sim um dia para a família.
No Brasil, assim como nos Estados Unidos, Japão, Turquia e Itália, a data é comemorada no segundo domingo de maio. Aqui, a data foi instituída pela associação cristã de moços, em maio de 1918, sendo oficializada pelo presidente Getúlio Vargas, no ano de 1932.

Separei algumas imagens que achei lindasssss... Espero que gostem também








Nada mais justo que colocar a foto mais perfeita de todas... Apresento a Vocês, a Linda mãe de Jesus


Não vou querer puxar nada para o meu lado, mas, dedico esse post, além de todas as mães do mundo, para minha MÃE, JUSSARA e para a MÃE de MARÍLIA, MARGARETH. Elas merecem tudo de melhor nesse mundo... Só que............ Em mais especial ainda.... dedico esse post para mim. É, para MIM!! Sou mãe de um menino lindo de 3 anos, Luiz Felipe, e só quem é mãe entende o que é ser Mãe, o que significa esse dia para cada mãe!! Agradeço a Deus por ter me concedido dar a luz a uma criança saudável e cheia de vida!!
Para quem não conheçe... Vos apresento, Luiz Felipe:

Bem bonzinho... Como sempre


Todo melado de Sorvete


FELIZ DIA DAS MÃES!!



2 comentários:

Unknown disse...

Lindo lindo .. luiz felipe! beijo E Feliz dia das mãe!

Unknown disse...

Tão lindo meu Deus!!! Bem bonzinho mesmo ele!
FELIZ DIA DAS MÃE pra você (Roberta), pra sua mãe (que tb é MINHA MÃE) e pra todas as mães!!!