2 de jun. de 2011

Calças em ascensão!!!

Depois de uma longa temporada com reinado absoluto dos shorts, as calças estão de volta e prometem invadir novamente nosso dia-a-dia. Não deixando os nossos queridos shorts de lado, os de alfaiataria nem os boyfriends, essa é a temporada das calças!!! Vale a pena investir em diversos comprimentos e modelagens. Mostraremos a vocês aqui, vários tipos: curtas, justas, compridas, largas e boyfriends, sejam de tecidos modelo social, pantalona ou jeans. Sim, boyfriends!!! E vale até pegar aquela calça velha do namorado ou marido que não usa mais, viu?! rs

Vejam aí alguns modelos que servem de inspiração:


CALÇAS DE COURO

Elas são basicamente todas no estilo skinny e sem dúvida nenhuma é um grande hit da estação. Podem ser nas cores: vermelha, preto ou camel.



CIGARRETES

Democráticas, as peças com a barra na altura dos tornozelos alongam a silhueta e dão ares de sofisticação aos visuais.




PANTALONAS

Essas calças mais amplas são um bom coringa caso você não queira usar um vestido. O que vai determinar o look são os elementos escolhidos para combinar com esta peça-chave. Se ela tem tecidos mais brilhantes e nobres, entre eles, cetim, seda, tafetá, ou aplicações, como lantejoulas ou paetês, por exemplo, a camisa é básica e sem muitos detalhes - uma blusa transparente de musseline ou seda pode ser uma opção. Quanto mais básica, mais linda e chique!




LEGGING

As leggings saíram das academias e invadiram as ruas, lojas e baladas do mundo inteiro. Ganharam novos materiais, cores e até comprimentos. E hoje são super usadas em várias ocasiões e por diversas mulheres. Acho chique! rs Além de dar aquele visual de pernas mais grossinhas... adorooo!!!





FLARE OU BOCA DE SINO

A calça flare, também conhecida como boca-de-sino, promete sair de vez do armário novamente! A onda dos anos 70, que já vem invadindo passarelas e ruas há algum tempo, carrega ares hippies e cheios de charme. Esse tipo de modelagem é uma das preferidas de todas nós mulheres, pois o efeito dela alonga a silhueta e emagrece.








Muitas opções para vocês começarem a se acostumar com a volta dessa peça que já estava tão esquecida, não é?! O inverno 2011 traz de volta o hábito de usar calças nas baladas e festas.

Eu, particularmente, passei quase 01 ano sem comprar calças... mas, já estou me adaptando e andei fazendo umas aquisições... rsrs


Meninas, quais os modelos que vocês mais gostam de usar??? ;)


Fotos: Google Imagens.

3 comentários:

Roberta Gomes disse...

Adorei o Post... estou adorando essa moda da grande variação de calças.. apesar de eu ainda não ter todos os modelos, mas... kkkkkkkk

Dizziany disse...

Maríliaaaaaaaaaa menina, maravilhoso seu post!!! Super completo, com fotos!! Me senti lendo a Vogueeeee! Amo as calças de couro e as pantalonas, mas queria ter coragem de usar as cigarretes dobradinhas e as flare... E quanto as leggings, só acho bonita nos outros!!! ahuahuahaua Mil bjusss!!!

Marília Mattos disse...

Obrigada Dizziany!!! Leggings realmente não fica bem em todo mundo... mas, há quem adore! kkkkk