8 de jun. de 2011

Sapatos Oxford Feminino!!!

O sapato oxford, originalmente encontrado no guarda-roupa masculino, ganhou versões especiais e acabou se tornando ícone de desejo entre as mulheres. O sapato oxford feminino, também conhecido como sapato bicolor é tendência e promete ser sucesso em qualquer estação do ano.

Este modelo de calçado recebeu esse nome justamente por ser muito utilizado pelos estudantes na universidade de Oxford, na Inglaterra. Em seu modelo tradicional e mais conhecido, o sapato oxford é caracterizado por ser totalmente fechado e com amarração de cadarço. Agora, o clássico sapato masculino ganhou os pés da mulherada em verões mais modernas e charmosas. Várias marcas estão produzindo seus modelos, variando-os com saltos, bicos finos, bicos arredondados ou alongados.





Você ainda não aderiu a essa moda???


Pois aqui vamos dar dicas de como usá-los para que você se inspire, crie coragem e saia às ruas a procura do seu par.
1. Por ser inspirado em sapato masculino, usar oxford com peças delicadas e românticas dá uma suavizada no visual, deixando com um toque mais feminino. Pode ser usado com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais. Fica fofo!!!

2. O sapato oxford com salto fica mais sexy quando usado com saia ou vestido super curto e aquele acessório.... Também combina com calças, tanto as skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas, leggings.






3. Os shorts jeans e os de alfaiataria também caem bem com esse tipo de sapato. Abuse bastante da parte de baixo e em cima, utilize blusas sem muito destaque (do tipo básica) para não deixar o look muito carregado. O grande destaque deve ficar por conta do sapato!
4. Evite usar o sapato oxford feminino com roupas mais despojadas e que fazem a linha esportiva, como os modelos balonê, godê e saias muito longas. Mulheres básicas devem investir no sapato oxford bicolor preto e branco ou marrom e branco. Já as mais ousadas podem escolher o sapato em cores cromo, envernizada ou mais coloridos.


Esse oxford dourado é tudo na vida, gente?!!! Indico como cores básicas (para quem não gosta muito mas, quer comprar um para se acostumar... rs) o dourado ou bege (nude)!


E já que a moda traz diversos modelos de sapato oxford feminino que vão desde o clássico ao mais ousado, resolvemos trazer aqui para vocês alguns looks para entenderem melhor como utilizá-los. Espero que gostem!










A dica é escolher o que mais combina com o seu estilo e usar sem medo, pois eles prometem chamar muita atenção e fazer sucesso por onde passar entre as mulheres.



Seguindo essa dica, fui em busca do meu!!! kkkkkkkk


Como já disse, para quem ainda não tem (como era meu caso), indico uma cor neutra, tipo dourado (num tom claro, para não chamar muita atenção... rs) ou bege (nude), camel.... Daí, seguindo a dica de uma amiga, fui na Loja Cláudia Reges e provei alguns modelos... E resolvi!!! kkkkkkk


Comprei esse modelo (foto abaixo):





Ele é na cor nude e todo cortado a laser! Super diferente!!! Amei!!! ;)


E aí, o que acharam??? Vocês já têm um sapato oxford?


Gostaríamos de fazer uma interação com vocês, nossas leitoras!!! Vocês topam? Então, enviem fotos dos sapatos oxford de vocês para o e-mail do Blog: besteirinhasfinas@hotmail.com


Iremos ficar aguardando vocês, hein?!


Publicaremos aqui no Blog num outro post as fotos de vocês! Contamos com a participação de todas! Beijos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Aaaaa sua falsinhaaaa... ele eh liiindo e vc nem me falou q tinha comprado neh?
Adorei a cor e mais ainda a textuxa!

Marília Mattos disse...

hahahaha. Jake, se eu te mostrasse ia perder a graça!!! kkkkkk. Tu é uma figura, viu?! Bjos.

Dizziany disse...

kkkkk não quento D. Jake, sempre viciada em compras!! Mas tô bem decicida a comprar o meu, na verdade quando me decidi 100% tive um probleminha com "joanetes" aí, tô com medinho de comprar e não poder usar... Mas vou provar uns esses dias com Jake e mando fotinhos para vcs!
Bjus

Laura Quirino disse...

Adoro Oxfords! Parabéns, tudo que eu precisava saber achi aqui no seu blog! Já tenho um preto e to caçando um vermelho! Bjs!

Laura Quirino disse...

Adorei o blog! tudo que eu precisava saber encontrei aqui! Estou apaixonada pelos oxfords, já tenho um preto e já estou a caça de um vermelho! Beijos!