10 de jun. de 2011

Vermelho para quem quer!!!

Aproveitando esse clima do Dia dos Namorados (paixão, amor) resolvemos trazer para vocês uma das cores que está bombando nas vitrines das lojas de roupas, sapatos, bolsas e acessórios: o VERMELHO!!!

Você gosta de vermelho? Pois saiba que essa cor está em alta na estação!

Além de ser considerada uma cor alegre, sedutora e feminina, dessa vez não vamos encontrá-la só em batons e esmaltes. Essa cor está com tudo, inclusive nas roupas e acessórios!



Muitas pessoas têm medo de usar essa cor, mas podemos garantir que o vermelho é intenso e muito chique! Basta saber escolher e usar! Veja bons exemplos abaixo:

O tom de vermelho deve combinar com seu tom de pele, e isso vale tanto para roupas como para os batons. Há vermelhos "alaranjados", cor de cereja ou até num tom puxado para vinho. Geralmente, quem tem a pele mais amarelada vai bem com tons de vermelho alaranjados. Para quem tem a pele mais rosasa, os cerejas e vinhos combinam. Ainda assim é bom testar na frente do espelho para ve ro que fica melhor.

Algumas dicas para os looks:


1. Com uma bela calça jeans e uma regata vermelha, você terá um look básico para todas as horas;

2. Se você optar por um vestido vermelho com estampas, lembre-se de não exagerar nos acessórios! Invista numa sandália e um colar de pedras, por exemplo.

3. Vestido curto é uma boa opção para os dias mais quentes e você ainda pode incremetar o visual usando uma sandália baixa com um detalhe bacana, tipo pedrarias. Para uma festa (casamento, formatura, etc.), num tecido mais elaborado, essa cor também fica excelente!

4. Se você gosta de fazer uma linha mais clássica, invista na dupla: blusa de linho numa cor neutra e saia estampada com vermelho;

5. A camisa vermelha é uma boa alternativa para o dia-a-dia. Num estilo oriental (para quem gosta), ela traz um charme extra a sua produção, além de ser uma peça elegante para qualquer ocasião!


VERMELHO NAS BLUSAS:






VERMELHO NAS CALÇAS:


Calça vermelha combina muito com algumas pessoas e deveria ser usada para todo mundo que tem vontade, sem medo de incomodar! A cor é de fácil combinação, podendo ser usada com vários estilos de blusinhas, desde os modelos cavadas (nadador) ou t-shirt, optando sempre pelos tons neutros e nude. Já os calçados é indicado no tom preto ou nude, preferindo modelos de sandálias altas e as conhecidas ankle boot.



VERMELHO NOS ACESSÓRIOS:



Os calçados e acessórios são perfeitos para dar um Up no visual, mas devemos ficar atentas as combinações! O vermelho é um bom companheiro para estampas de onça e pode andar pro resto da vida de mãos dados com listras em branco e azul marinho (estilo navy).


Observações sobre o vermelho:


* Com looks vermelho, prefira maquiagens em tons nude para manhã e cores mais escuras para a noite. Já o penteado fica livre, porém dar uma mudada nos cabelos do dia-a-dia, ajuda a diferenciar seu estilo e valorizar mais o look escolhido.

* A cor vermelha combina com todas as tonalidades de pele. É atemporal e fica bem quase que na maioria das ocasiôes, exceto no luto;

* Tome cuidado com as combinações:

Vermelho + verde bandeira = decoração de Natal;

Vermelho + branco = mamãe Noel;

Vermelho + preto = aqui no Brasil é do time do Flamengo! rs



Para diferenciar e acertar prefira os vários tons de nude, camel, marrom... Aposte também no off-white.

Trouxemos para vocês aqui algumas peças nos tons de vermelho:





E aí, gostaram? Vocês têm muitas peças de cor vermelha em seus guarda-roupas??? ;)

2 comentários:

Dizziany disse...

Nossa, sei de tudo sobre vermelho agora, e pra mim foi ótimo pq comprei uma espadrille vermelha e tava meio insegura no quanto ousar! Agora, tô mais tranquilaaa e já tinha percedido que faltavam alguma peças vermelhas no meu guarda-roupas, mas hoje TENHO CERTEZA que preciso de uma regata, uma calça e uma peça legal para jogar por cima! $$$ kkkk bjuss

Marília Mattos disse...

Hum... a Santa Lolla tem cada sandália vermelha lindaaaa!!! rs
É sempre bom ter algumas peças chaves no guarda-roupa e na cor vermelha então... ;)
Bjos Dizzi!