11 de jul. de 2011

Jaqueta Jeans!!!

A jaqueta jeans é uma peça versátil e pode compor diferentes looks. Diante dessa volta da jaqueta, resolvemos trazer para vocês aqui algumas dicas de como usá-la.


- Vestidos florais ou estampados (curtos ou longos): Nesses casos, a jaqueta é um complemento que não precisa combinar com a cor do vestido. Os acessórios podem ser neutros ou em cores presentes na estampa.


- Calça de alfaiataria: sem a pretensão de ser um look muito sofisticado, já que o jeans vai quebrar um pouco a formalidade. Use a calça preta ou branca com camisas e blusinhas e a jaqueta jeans por cima. Colocando um acessório bacana em tons metalizados fica super valorizado esse visual.




Dicas de como usar a Jaqueta Jeans:

1. O jeans mais escuro e com lavagens mais tradicionais é mais democrático e combina mais com as ocasiões noturnas. Já os tons mais claros com lavagens ousadas têm uma cara mais informal e despojada, melhor para situações informais durante o dia.

2. A combinação jeans com jeans é perigosa! Não deve ser feita com a pretensão de formar "conjuntinho". Nesse caso, é melhor que sejam de tons diferentes, preferencialmente sem lavagens muito detonadas. Já imaginou uma calça jeans rasgada com uma jaquetinha cheia de lavagens, no mesmo look?? Over!

3. Outras possibilidades é combinar o shortinho jeans, conjuntos de blusa e saia e leggings (nesse caso, deve haver uma peça na parte superior cujo comprimento ultrapasse a linha do quadril).

4. Use a jaqueta jeans com a manga dobrada ou apenas como uma sobreposição. É uma peça bacana para diversificar looks muito básicos ou tradicionais do seu guarda-roupa.



E aí, já estão usando suas jaquetas jeans??? ;)

Nenhum comentário: