15 de jul. de 2011

Listras com tudo!!!

E aí, pessoal, vocês curtem listras??? Hoje nossa dica é para dar uma levantada nos looks com algo que está super em alta nas lojas!

Já foi o tempo em que as litras era sempre iguais e associadas aos temas naúticos!

Agora, elas vêm renovadas com diferentes tamanhos, formas e posições. São as chamadas estampas listradas assimétricas (ou seja, listras diferentes no mesmo look).


Vamos às dicas para o uso das listras:


* Look básico: use listras em uma única peça e busque coordenar as cores, especialmente a cor de fundo das listras com o resto da sua produção. A listra pode ser usada como um toque de cor e ser combinada apenas com peças lisas.

* Look ousado: Tente criar looks em "Color blocking", usando uma mesma cartela na parte de cima e outra em baixo, por exemplo.

* Look fashion: Combinar listras com outras estampas como florais ou poás. O importante é buscar uma harmonia de cores e estilos. Fica bacana!


* Para emagrecer a listra não deve ser apenas vertical mas, deve ter largura fina ou média (até 3 cm). Listras muito largas de várias cores engordam muito, mesmo na posição vertical. As horizontais só servem pra quem está acima do peso, se o fundo das listras for escuro ou em detalhes. Nunca na peça principal, especialmente se for na região do quadril.


E aí, gostaram das dicas?

Faremos outro post com dicas de looks inspiração com listras! ;)

Nenhum comentário: